sábado, 7 de novembro de 2009

A MESA DE JANTAR


Há um tempo atrás, participei, junto com uma amiga, de uma mostra de decoração numa home center em Salvador...Nesta mostra, escolhiamos um móvel, faziamos uma ambientação com ele e escrevia um texto sobre a importância daquele móvel...Escolhemos uma mesa de jantar redonda e o texto, que eu achava que seria a parte mais difícil de fazer, saiu facinho, facinho. A intenção de colocar este texto aqui no blog é de lembrar a todos a importância de ter a família reunida nos momentos das refeições, já que o mundo moderno não nos reserva mais tanto tempo para desfrutar junto à família!


"Segundo o Aurélio, mesa é o móvel, em geral de madeira, sobra a qual se come, escreve, trabalha, joga, etc.

Em nossa casas, reunimos toda a família em torno da mesa. Na nossa vida corrida de hoje, o tempo que temos para estar junto à nossa família é na mesa, durante as refeições, esteja ela na sala de jantar, sala de almoço ou cozinha. É lá que perguntamos à Lu e ao Andresinho como foi a prova de matemática, ao Gui e à Giulia qual a música nova que aprenderam na escola. Levar o Gabriel para a mesa comer é difícil, mas é pra lá que ele acaba indo. A mesa também é o lugar onde oferecemos pequenos ou grandes jantares para nossos amigos ou onde preparamos aquele jantar romântico para agradar nosso companheiro.

A mesa também reúne no escritório. É muito usada como mesa de reunião. Seja para definir diretrizes para o próximo ano, seja para fechar um bom negócio. Os empresários estão sempre diante de uma mesa, para apóia-los em suas decisões.

A mesa redonda é mais uma opção para as utilizações acima descritas. Elas têm uma forma que se encaixa bem tanto em residências quanto em escritórios. O formato é versátil e podem ser feitas em materiais diversos, inclusive combinando dois ou mais deles. A mesa redonda tem um quê de coração de mãe: sempre cabe mais um o que não acontece no caso de mesas retangulares e quadradas. Além disso, como não tem quina, a mesa redonda deixa a circulação mais livre e não oferece risco para as crianças, em casos de clientes com filho pequeno."

Nenhum comentário:

Postar um comentário